sexta-feira, 6 de março de 2009

Rei morto...



"...ó menina vê bem nesse almanaque como é que termina o grande amor. Se adianta tomar uma aspirina ou se bate de quina aquela dor. Se é chover o ano inteiro chuva fina ou se é como cair do elevador. Me diz, me diz, me responde por favor. Pra onde vai o meu amor, qdo o amor acaba?" (Chico Buarque - Almanaque)

Há uma fábula budista onde um garotinho luta para não se afogar na correnteza. E quando Buda é questionado sobre porque não ajuda aquela criança que está prestes a perder as forças e se afogar, ele responde: "porque ele não vai se afogar, assim que parar de resistir, a própria correnteza vai conduzí-lo às águas tranquilas".

Hoje choveu demais por aqui. E, assustada e com medo de ser embolada naquele vandaval todo, me segurei e resisti o máximo que pude. Assim que o susto passar vou me deixar levar, agora o pior já passou.
Afinal, sempre que se fecha uma porta, uma janela se abre. Por enquanto estou protegidinha, nesse lugar onde vendaval nenhum me amedronta. Daqui a pouco saio de novo para ver o sol raiar na minha nova janela.

Nenhum comentário: